terça-feira, 8 de junho de 2010

Cougar Town


Cara, sou tão louco por FRIENDS que sempre que fico sabendo da participação de algum dos atores em outros trabalhos, corro pra assistir só pra matar a saudade. Isso aconteceu em BANDSLAM (High School Band, no Brasil, com participação de Lisa "Phoebe" Kudrow), 17 Again, com Matthew "Chandler" Perry, até mesmo com Madagascar, onde David "Ross" Schwimmer faz a voz da Girafa hipocondríaca.

Daí, logo que soube que Courteney "Monica" Cox estava participando da série Dirt, corri pra assistir, mas além do tema da série não ser um dos meus favoritos, ela não emplacou, eu detestei, e fiquei sentido por não conseguir ver mais a Sra. Arquette na telinha.

Até vir Cougar Town.

Cara, a sinopse da série não me atraiu nem um pouco, mas quando assisti o primeiro episódio, foi paixão a primeira vista. Pra vocês terem uma ideia, a primeira cena é da personagem de Courteney, Jules, saindo do banho, se olhando no espelho e esticando todas as "pelanquinhas" que a idade acaba trazendo (mas, lógico, sem perder a formosura). A série tira boas risadas, tem um ritmo bastante dinâmico, bem alegre, uma fotografia viva, bem Californiana (aliás, é onde a Série se ambienta, numa cidade californiana chamada Cougar, daí o título).

É bacana ver Mrs. Cox na telinha de novo, principalmente no gênero comédia. Adorei a série e faço votos que continue por bastante tempo.

Pra quem não conhece, segue referência wiki sobre ela.


Agora, também é um prazer ver mais uma vez na telinha a gatíssima Busy Phillips, que fez uma participação muito bacana na série Dawson's Creek, como a doidinha colega de quarto de Joey, Audrey, que quando começou a namorar o Pacey, rendia mil risadas. Ora, o Pacey já era um cara engraçado sozinho, com a Audrey então, eram o verdadeiro casal 20, bem divertido, e confesso que fiquei sentido com o fim do relacionamento deles na série. Dawson's Creek, logo nas primeiras 4 temporadas, era cercada de muito drama adolescente, com muita angústia, dúvidas, medos, como toda série Teen de final de século 20 tendia a ser, mas nos momentos em que víamos as cenas de Audrey e Pacey, lá pro meio da 5ª temporada, ficava claro que parte daquela tensão toda trazia muito mais suavidade, e eu me divertia muito nessas horas.

Voltando a Cougar Town, vejo que Busy segue aqui um padrão até um pouco mais frenético que a Audrey. Aqui ela é a assistente de Jules, Lauri, que é uma corretora de imóveis, bem doidinha, como sua personagem em Dawson's Creek. Lógico, com as devidas proporções. Na série teen, a Audrey tinha problemas com bebida, o que gerou sua saída da banda onde cantava, e diversas mil situações constrangedoras, principalmente quando passou o Natal na casa do Dawson. Em Cougar Town, ela é meio que o passaporte para Jules redescobrir sua vida festeira pós-divórcio.


Falando no divórcio, pra mim um dos pontos altos da série é o ex-marido de Jules, Bobby, que pra mim é uma espécie de Joey californiano (de FRIENDS, não aquela pentelha de Dawson). Ele é burro, sem noção, como nosso querido Joey.

Enfim, nota 10 e longa vida pra Cougar Town!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!