terça-feira, 31 de agosto de 2010

Little Friends


Little Women é um livro clássico da literatura Norte-Americana, e já teve pelo menos 2 adaptações pra telona. A de 1994, traduzida pra nós como Adoráveis Mulheres, contou com um elenco já proeminente, e que cada um teve seu devido destaque algum tempo depois.

Começando com a ainda não oscarizada Susan Sarandon, que fez a matriarca da família. Muitos devem lembrar da participação dela na 7ª temporada de FRIENDS, no episódio The One with Joey's New Brain.


E uma das personagens principais, a Jo (diminutivo de Josephine), foi interpretado por Winona Rider, que fez a colega de Rachel que a beijou no colegial (ou na faculdade, não recordo direito), já mostrado anteriormente nesse blog.




 Tivemos também a participação da pequenina Kirsten Dunst, muito antes de se pendurar na teia do Aranha, e Christian Bale, muitos anos antes de vestir o manto negro do morcegão.


Mas lembrei do episódio The One Where Monica and Richard are just friends, da 3ª temporada, onde Joey revela que seu livro favorito é O Iluminado, de Stephen King, cuja adaptação clássica pra telona contou com ninguém menos que Jack Nicholson. Joey colocou esse livro no freezer, pois é o que ele faz quando um livro o assusta. Rachel então lhe empresta Little Women, e na cena final do episódio Joey chegou na parte em que a personagem Beth começa a ficar muito doente (no episódio é revelado que Beth morre no livro, daí acabo não sendo um Spoiller por isso, fora que o filme é beeem antigo, pelo amor de Deus!). Joey vai ver Rachel quase chorando, e eles decidem colocar o livro no Freezer também. Bacana a cena, mas Joey é, sem dúvidas, um meninão.




Quem fez a personagem Beth no filme foi a Claire Danes, bem mais fofinha do que de costume, e muito tempo antes de fazer Stardust na telona.


Uma curiosidade: na série Dawson's Creek, a personagem Joey (feita por Katie Holmes, atual esposa de Tom Cruise) é xará da personagem do livro pois sua mãe adorava o livro, e revela isso com mais detalhes quando está cursando o equivalente Norte-americano pras nossas Letras Vernáculas, creio eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!