terça-feira, 31 de agosto de 2010

I Now Pronounce You...


...ou eu vos declaro... mas não estou falando de Susan e Carol, que casaram na 2ª temporada no episódio The One with the Lesbian Wedding. Trata-se do filme de Adam Sandler, Eu vos declaro marido e Larry, que QUASE trata do mesmo assunto: casamento gay. Digo quase, pois trata-se, no filme, de uma fraude de seguro.

Explicando melhor, temos no filme dois bombeiros muito amigos, onde um é o Mister Fevereiro do calendário dos bombeiros, pegador, papa-tudo Chuck (Sandler), e seu amigo viúvo que tem 2 filhos, o gordinho Larry (vivido por Kevin Smith), que está prestes a perder seu seguro de vida por conta da não-renovação do mesmo após o falecimento de sua esposa, e uma mudança de estado civil resolveria essa questão. Como ele havia acabado de salvar a vida de Chuck, este está em débito e BANG, eles decidem se casar e sustentar essa farsa até o final do filme. Lógico que isso gerou discussão e uma mudança de vida radical pros dois.

Bem, eu sempre fico meio apreensivo quando assisto um filme de Adam Sandler, por conta dos estereótipos e piadas preconceituosas, mas nesse filme, lógico que eles precisaram "pisar em ovos" com tudo isso, pois retrataram a entrada de 2 caras heterossexuais no mundo arco-íris, e realmente fizeram de forma inteligente, tanto que o filme contou com a participação de notórios assumidos, como o eterno Padre de Pássaros Feridos, Richard Chamberlain fazendo o juiz do caso, e do ex-NSYNC Lance Bass.

Mas falando de FRIENDS agora, 2 figuras me chamaram a atenção assistindo esse filme. Uma foi a babá dos filhos de Larry, vivida por Mary Pat Gleason. Ele fez a enfermeira no balcão que atende Ross no episódio The One with George Stephanopoulos (quando Ross leva um disco de Hockey na cara, lembram?).




O outro é Matt Winston, que também fica em um balcão, mas no de doações, quando Phoebe e Mike decidem doar suas economias reservadas ao casamento na 10ª temporada, no episódio The One with the Home Study. No filme, ele é o primeiro a investigar o novo casal saído do armário (antes do Steve Buscemi, que aliás está virando rato de filmes do Adam, quase sempre ele aparece).





Já é o terceiro filme de Sandler que tem participações de figurantes de FRIENDS. Vou continuar investigando isso. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!