quinta-feira, 26 de agosto de 2010

The 40 Year-Old Virgin


Pois é, esse filme é bem legal (O Virgem de 40 anos), mas tenho mesmo que começar a falar aqui de outro que não merece o título do post: Furry Vengeance.

É uma "comédia" com Brendan Frasier, chatinha, batida e apelativa (talvez o filho de algum de vocês goste). Trata-se de um engenheiro que está responsável pela construção de um grande empreendimento no meio de uma área preservada. Daí, os furries do local, lidarados por um guaxinim, resolvem ir à forra com esse cara.

Já a tradução parece uma típica chamada de filme de sessão da tarde: Deu a Louca nos Bichos, ao invés do que seria, de fato, uma Vingança dos Bichos, ou Vingança dos Peludinhos. Eu digo que metade das piadas desse filme já foi vistas em outros filmes melhor produzidos, e a outra metade não tem graça nenhuma. Acredito que esse seja o primeiro post onde eu sento a madeira num filme, mas eu posso:  essa foi a "uma hora e meia" mais desperdiçada de minha vida. Lembra até o comentário que a Fake Monica, na primeira temporada de FRIENDS, fez em relação à Sociedade dos Poetas Mortos, mas aquele é um filme que adoro, por isso prefiro não parafraseá-la.

Mas o filme contou com a participação de Brooke Shields (sim, ela mesma. Aquela que todo mundo um dia quis levar pra uma ilha deserta). Ela fez uma excelente participação na minha série favorita fazendo a "Perseguidora Louca" de Joey, que achava que ele era de fato o Dr. Drake Ramoray.



Em Furry Vengeance, temos também a participação de Ken Jeong, que também participou do filme The Hangover (citado no post anterior), e do também já citado Rob Riggle, no mesmo filme.





Mas foi quando Gerry Bednob apareceu nesse filme que tive vontade de escrever esse post. Para quem não lembra ou não assistiu, ele fez o indiano Mooj, que trabalhava na mesma loja que o personagem de Steve Carrel (o virgem). Esse é um filme que merece o título do post.


Aparentemente, o filme teve baixo orçamento, muitos atores desconhecidos que alavancaram suas carreiras após participarem dessa comédia (Ponto pro Seth Rogen, que além de vários papéis na telona, fez a voz do Louva-Deus em Kung-Fu Panda). Não digo que você irá rachar de rir assistindo, mas é mais inteligente e muito atípico também (principalmente quando o virgem explica como ficou tanto tempo sem fazer sexo... surreal por um lado, lógico de outro).

Nesse filme temos também a participação de Paul Rudd, o Mike Hannigan, que casa com Phoebe.


E também podemos ver a participação de Jane Lynch, que em FRIENDS fez uma corretora de imóveis que estava apresentando a casa vizinha à de Monica e Chandler para ninguém menos que Janice.




Então, dois avisos aos navegantes: assista O Virgem de 40 anos e EVITE Deu a Louca nos Bichos. Se você assistir irá me entender. Uma boa tarde a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!