quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Curto Circuito

Além de bom fisionomista, eu tenho uma memória do passado muito boa. Consigo lembrar de fatos, eventos, com uma certa riqueza de detalhes. Por exemplo, eu consigo conversar com pessoas mais velhas do que eu coisas que elas lembram por terem uma idade mais avançada na época. Eu não sou da geração que brincou com Falcon, sou da geração G.I.Joe (que são a mesma coisa, mas os brinquedos da série de Comandos em ação que eram comercializados pela Estrela eram da série inferior, de bonecos pequenos. O Falcon era o G.I.Joe que poderia namorar uma Barbie, pelo tamanho), mas lembro com detalhes que o Falcon de meu primo tinha um botão na nuca que fazia os olhos dele mexerem pros lados.

Daí que certas coisas demoram pra lembrar, mas acabo matando a charada. A trilha foi a seguinte:

- É sabido, principalmente pelos fãs de FRIENDS, que Courteney Cox fez uma pequena participação no clipe de Bruce Springsteen, Dancing in the Dark. Daí eu havia buscado esse clipe pra ver. E essa é a imagem de Courteney em 1984:




Pois bem, dá pra ver claramente que é ela, sem sombra de dúvidas, mas quando vi essa imagem, cismei que já tinha visto antes essa menina com esse corte de cabelo, essas bochechas jovens, enfim, fiquei matutando pra descobrir. E depois de um tempo que caiu a ficha.

Lembrei dos closes que ela dava quando usava sua telecinésia na série da década de 80 Curto Circuito.



Nota: Não me baseei nessas imagens em baixa resolução aqui, mas foram essas as únicas que achei para colocar.

Daí pra tirar a dúvida, cruzei as dados Courteney-Cox-Curto-Circuito no google e BINGO, achei essa referência do site InfanTV, que confirmou isso.
Segue texto descrevendo extraído do InfanTV (com os devidos créditos):


Curto Circuito chegou na década de 1980 como um misto de Geração X e Força Psi. A série que estreou na NBC em outubro de 1985, durou apenas 17 episódios, mas apesar de ter sido cancelada antes do final da primeira temporada, tinha seus atrativos.

Criada por James D. Parriott e Tim Kring, Curto Circuito foi uma das primeiras séries de TV a explorar o universo dos jovens com superpoderes.

O principal destaque estava em um papel secundário - a bela atriz chamada Courtney Cox (que depois faria a série Friends e também o sucesso cinematográfico Pânico, que rendeu mais de US$ 100 milhões só nos cinemas americanos). Outra curiosidade era o gigante Kevin Peter Hall - um ex-jogador de basquete que viveu o monstro em Predador, filme estrelado por Arnold Schwarzenegger.

Aqui vai o vídeo da abertura da série:


Quem também participou da série foi o ator Max Wright, o Willie Tunner em Alf, e que fez também o Terry, dono do Central Perk, já citado anteriormente neste blog.


Pois bem, pra quem quiser buscar algo a respeito, o nome original da série é Superminds, ou Misfits of Science, e na minha época, curti bastante a minha Sessão Aventura. Mais um post, e já passamos do 60º. Caminhando agora pro 100º. Até a próxima!

Um comentário:

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!