quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vamos falar de JOEY,...

... não da figura, enquanto personagem, mas falar da série Joey. Assisti toda, e busquei algumas resenhas na internet a respeito (já que foi cancelada a tanto tempo, tem bastante material, daí preferi terminar de ver pra poder ter opinião própria).


Olha, de fato, a série estava anos luz do sucesso que FRIENDS foi, mas devo admitir que, a partir do sétimo episódio da primeira temporada, a série começou a engrenar pra um lado bacana, com piadas fluidas e rotativas (não como acontecia em FRIENDS, diga-se de passagem). O início achei fraco e forçado, mas com a continuidade, os demais personagens criados acabaram sustentando e muito toda trama (que era basicamente quanto a carreira de Joey, passando pra vida amorosa dele, e as paixonites dele e Alex, a vizinha loira).

Particularmente, achei uma agressão a série terminar como terminou. Ficou solta, com último episódio pouco conclusivo (mas também não deixou nenhum suspense no ar nem ficou devendo maiores informações), mas como o que manda é a audiência, talvez, eu repito, TALVEZ  a criação desse Spin Off de FRIENDS tenha sido um pouco precipitada, pois é lógico que os fãs estariam na espectativa de algo mais, já que se tratava de uma espécie de continuação de minha série favorita. Mas não, largaram logo, sem dar tempo de dar saudades, e lógico que fãs de carteirinha iriam execrar a série. Mas enfim...

Achei um bom trabalho, quando engrenou. E achei algumas curiosidades. Seguem abaixo:

- Alguns atores regulares em JOEY fizeram participações em FRIENDS anteriormente. Um foi Adam Goldberg, que antes tinha feito o Eddie, o companheiro de quarto de Chandler quando Joey se mudou, na segunda temporada. Em Joey, ele faz um velho amigo de juventude de Joey, que acaba sendo revelado como o pai de Michael, sobrinho de Joey;



- Outra foi a Jennifer Coolidge, que fez em American Pie a "Mãe do Stifler", e em FRIENDS fez a amiga de Monica e Phoebe, que morou na Inglaterra e fala com sotaque britânico forçado. No Spin Off, ela é a agente de Joey, Bobbie, que por si só já levava boa parte das risadas dos episódios, pois ela é uma figura, um verdadeiro cartoon humano.




Ponto pra participação de Drea de Mateo, fazendo Gina, a irmã de Joey. Eu até achei que a série seria futurística, pois lembro de uma irmã que tinha um nome semelhante, que engravidou de um figura e Joey simplesmente Freaking out. Mas ali se tratava de Dina, irmã caçula de Joey. Fato é que Gina somente apareceu no episódio em que Chandler ficou com uma das irmãs, e não foi deixado claro quem era a Gina no meio daquelas morenas. Daí, temos uma loira agora, mas tudo bem, pois logo no primeiro episódio ela fala que implantou silicone. Daí a tingir o cabelo, não está longe nem difícil de aceitar.



Pra quem não acompanha Desperate Housewives, Drea de Matteo fez essa última temporada, como a fugitiva Angie Bollen, fazendo o mesmo tipo de personagem que Gina era: a italiana cachorrona.

Enfim, fico triste que o cancelamento tenha sido tão drástico, mas não é nada fora do comum, nem pouco plausível, dada a espectativa em cima de um Spin Off de FRIENDS. E confesso que era legal quando Joey fazia referência à série anterior, nunca diretamente (o único momento que o nome de um personagem foi dito claramente foi no primeiro, quando Gina menciona que ele e Chandler deveriam ter se mudado pra L.A. muito tempo antes). Mas a concessão autoral só incluia o personagem Joey nessa série, daí, os demais só eram mencionados, dentro de um contexto, sem citar nomes de personagens. Como quando Joey menciona que a única vez que disse que amava uma garota, ela era sua companheira de quarto, grávida de seu amigo, e eles ficaram juntos no final. Outra quando falou no geral, dizendo que todos casaram e tiveram filhos. Nessas horas, eu criava uma espectativa de que algum personagem original aparecesse, mesmo que rapidamente, mas eu já sabia que não iria rolar. Mas... enfim...

2 comentários:

  1. adorei o post, sou fã de friends e tenho o box completo!!! vc tbm tem bom gosto!!! gostaria se não for pedir muito se vc tem link para fazer download da serie joey, pois nao existe box a venda e estou louco para assistir...

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu lembro de ter assistido pela Internet... encontrei num desses sites especializados em séries, mas depois do que rolou com o MegaUpload, o arquivo de lá foi perdido! Mas onde tem séries, pode ter Joey pra baixar!

    ResponderExcluir

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!