sábado, 31 de julho de 2010

Bedtime Stories



Depois de assistir Grown Ups, fiquei querendo saber se em outro filme de Adam Sandler eu poderia encontrar alguma outra pérola de FRIENDS. Não deu outra. Olha a figura que fez a irmã de Skeeter (Sandler).

Pois é, a Senhora Arquette fez mais uma vez uma pessoa mandona, só que dessa vez nas telonas. Se eu sonhasse que Courteney Cox fazia parte desse filme, já teria assistido muito tempo atrás. Mas ela não foi a única surpresa em relação a FRIENDS. Olha quem fez uma ex-colega de Skeeter, que era má com ele no ginásio:


Aisha Tyler já aprontou das dela com Jack Bauer, e andou mexendo nuns tubos de ensaio em CSI: Vegas, mas ela fez em FRIENDS Charlie, que namorou com o Joey até o final da 9ª temporada, e começou a namorar o Ross, mas aqui nesse filme ela fez parte de uma cena engraçadíssima, e também ajudou na sua conclusão. Vale conferir.


Tem uma piada do filme que me lembrou de outro episódio de FRIENDS. No primeiro conto que Skeeter e as crianças inventam, o nome do personagem principal é o Sr. Faz-Tudo, mas no original, é Sir. Fix-a-Lot. É uma referência ao Sir. Mix-a-Lot, um rapper norte-americano, que fez bastante sucesso com a música Baby Got Back, a música inapropriada que Ross cantou pra Emma e que a fez rir. O burro do Shrek canta essa música nos extras do primeiro filme, e pelo primeiro verso dá pra sacar do que ela trata: I LIKE BIG BUTTS... essa não precisa traduzir. Ross também deu a Chandler o apelido de Sir. Limps-a-Lot quando Chan perdeu o dedo do pé em um acidente na cozinha com Monica, mostrado no episódio TOW the Thanksgiving Flashbacks. Limps-a-Lot também seria uma alusão ao Rapper, que traduzindo ao pé da letra ficaria como Sr. Manca-Muito. Abaixo, o clipe de Baby Got Back.







E aqui o Karaoke de Shrek, onde o burro canta Baby Got Baby (assistindo, vocês irão ver que ele está se referindo à calda da dragoa, ou dragonesa, sei lá...).



E aqui, a cena final do episódio onde Rachel e Ross estão cantando a canção inapropriada:






Voltando a falar de Bedtime Stories, o filme contou com uma pequena participação de Carmen Electra. Ela, além de ter estrelado a série Baywatch, a preferida de Chandler e Joey, fez duas participações na série Joey, como ela mesma.


Bem, Bedtime Stories, ou Um Faz de Conta que Acontece, é um filme Disney, e trata de forma bem bacana a narrativa de histórias pra dormir que o personagem de Adam vai criando, e as intervenções loucas das crianças. Muito engraçado, e como todo filme de Sandler, tem pontos preconceituosos e com lição de moral no final. Mas se tratando de fantasia, vale ressaltar algumas figuras que aparecem, que antes tiveram sua parcela em histórias fantásticas.

Lucy Lawless faz a lacaia do vilão da história. Porém, antes ela fazia a heroína de sua própria série: Xena, a Princesa Guerreira.


Guy Pearce fez a Máquina do Tempo, adaptação para o cinema do clássico de H.G. Wells.


E não esquecendo de Richard Griffiths, que fez o tio "trouxa" de Harry Potter.


Isso me lembrou de mencionar. Ganhei o segundo livro da série Harry Potter essa semana. Ele seria descartado pra reciclagem, mas foi salvo pela minha amada. Está um pouco manchado e a capa está bem acabadinha, mas não falta uma página sequer. Cara, adoro Harry Potter, como podem ter feito isso? Enfim, um bom Fim de Semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!