quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Iron Man 2


Mais uma vez, Jon Favreau (como visto anteriormente aqui) aparece no filme do Homem de Ferro. Ora, ele é o diretor, e pode escolher o elenco. Por que não usar essa chance, ora essa! Dessa vez ele aparece mais, mas continua como o segurança de Tony Stark.


Esse é um dos melhores filmes baseado em quadrinhos já feito pela Marvel, e como quadrinhos é um assunto que levo muito a sério, quebrarei o protocolo e já digo logo: Existem Spoillers nesse artigo. Se não quiser que a surpresa seja quebrada, sugiro parar de ler (mas como sou gente boa, as informações estão mais lá em baixo).

Além do que, é só colocar no google sobre o filme, que aparecem milhares de referências Spoillers, daí, só estou seguindo a onda. Mas o que irei dizer mais abaixo não compromete o filme, e sim o possível filme que irá surgir: Os Vingadores.

É, porque esse assunto já saiu e voltou pra prancheta da Marvel tantas vezes, tanto se especula e nada de concreto é feito, que já estou duvidando se irá rolar mesmo um filme baseado na super-equipe de heróis, liderados pelo Capitão América. Opa! Taí, deve ser essa a razão. Tudo que teve o nome do Capitão América envolvido, fadou ao fracasso. Que eu me lembro de ter assistido, eistiram 2 filmes dele, uma tentativa de série, e diversos desenhos. Nada tão digno de nota, o que é uma surpresa. O Homem-Aranha veste azul e vermelho (não conheço uma aranha que tenha essas cores), o Superman usa essas cores, o Optimus Prime de Transformers é azul e vermelho, mas quando a bandeira dos EUA fica tão óbvia assim, parece que a coisa desanda. Vai entender.

Voltando ao filme, e também falando de minha série favorita, Jon Favreau, que fez o Pete Becker em FRIENDS, é o diretor desse sucesso, e me chamou a atenção a participação de Mickey Rouke no papel de Anton Vankon, o Dínamo Escarlate nos quadrinhos (muito embora no filme esse título não seja mencionado).

Mickey Rourke foi um galã de fazer as meninas se derreterem por ele. Daí, com a carreira no auge, ele inventou de ser boxeador profissional, e estourou tanto a cara que a reconstrução facial dele acabou no rosto dele atual. Um rascunho do que foi. E o Pete Becker de FRIENDS estava no mesmo caminho: colocou na cabeça que queria ser o campeão do Ultimate Fighting. Fica aqui a curiosidade.



Agora, vamos aos Spoillers. Aparece no filme essa cena, que chegaram a me perguntar o que significava. Achei a pergunta absurda, mas ainda assim respondi.


Esse seria o protótipo do escudo do Capitão América, que por mais zebra cinematográfica que seja, sem Capitão América, não tem sentido fazer um filme dos Vingadores. E a cena a seguir é considerada Extra do filme, se passa depois dos créditos.

O martelo de Thor, mais um integrante da super-equipe. Como normalmente esses filmes pegam mais a origem dos personagens, basta arranjar uma Vespa e um Gigante que a equipe original dos Vingadores está formada.

Outra coisa que me chamou a atenção foi essa aparição do Vanko no filme.


O Dínamo Escarlate nos quadrinhos, até onde eu lembro, nunca usou chicotes nos pulsos. Mas existe, no universo Marvel, um outro vilão russo chamado Ômega Vermelho, arquinimigo do Wolverine, que usa.


Acho que juntaram os dois, mas normal. Quadrinhos é quadrinhos, filme é filme, e podem viajar a vontade, contanto que não estraguem a história. Por exemplo: Nick Fury, diretor da SHIELD, nunca foi negro. Mas Samuel L. Jackson é ator suficiente pra gente nem pensar no assunto.


Enfim, vamos agora ver o que vai rolar: Filme do Thor, dos Vingadores... a Marvel está enrolando tanto que é melhor sentar pra não cansar. E que venha The Death Hallows part 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!