terça-feira, 28 de setembro de 2010

Transformers: O Filme


Existe um fenômeno cuja explicação eu desconheço, mas sempre que um filme legal está passando na TV, você pára pra assistir, mesmo que você já tenha visto antes. No meu caso, ontem na Tela Quente passou Transformers: O Filme, e mesmo eu tendo o DVD (original, presente de Silvinha) aqui em casa, não resisti e parei pra assistir. Bem, sou grande fã de Transformers, foram os brinquedos de minha infância que eu mais curti. Tanto que guardava numa caixa de sapato, tendo cuidado pra não perder os acessórios, como armas.

Recentemente, reiniciei uma pequena coleção de toys (ou figuras de ação, se preferir) do último filme, REVENGE OF THE FALLEN, e minha mesa já está ficando cheia com eles. Adoro, curto muito, principalmente o design dos bonecos e a engenharia aplicada na transformação (ainda mais que os brinquedos de hoje são mil vezes mais legais que os antigos, que eram quadradões e convenciam pouco nos modos alternativos).


Mas esse post foi porque reconheci mais uma pessoa que figurou em FRIENDS, quando assisti mais uma vez o filme. São muitos atores que figuraram em na minha série favorita, daí meus insights são, por vezes, esporádicos.

Bem, no filme, podemos ver a mulher do Capitão Lennox num vídeo-papo com seu marido, segurando sua bebê, que o papai, por estar em missão fora, não conheceu ainda.





Bem, trata-se aqui de Samantha Smith, que fez uma participação em FRIENDS no episódio The One With Rachel's Inadvertent Kiss, da 5ª temporada. Ela fez a Hot Girl, ou Gata Gostosa, como preferir, que Joey fica paquerando pela janela de Monica, mas não consegue encontrá-la no prédio vizinho pois Joey contou errado, ou como o próprio Tribbiani diz: - Não acredito que quase perdi outra garota por causa das contas!



Não vou explicar mais sobre a piada, pois perde a graça pra quem não assistiu, mas acho que foi uma das piadas mais bem construídas, daquelas que aparece uma referência sobre o assunto no início do episódio pra depois ser usada quase no final. De cabeça agora, lembro que teve aquele episódio que usou esse artifício muito bem, onde Monica e Chandler voltam da Lua de Mel, e Rachel fica discutindo com Ross sobre quem deu em cima de quem, quando eles "fabricaram" Emma. O episódio é The One With the Video Tape, onde é mostrada a história que Joey criou, que faz com que qualquer mulher queira transar com ele. Muito bom, e nos dois episódios que citei aqui, digo: Ponto pro Roteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!