quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Resgate do Soldado Castle

 
Um amigo me recomendou Castle com uma série onde "mundos colidem"! Sim, pois quando a detetive Kate Beckett se apaixona pelo escritor playboy Rick Castle, é exatamente isso o que acontece. É um caso de paixonite crônite e mútua, onde o juízo de cada um diz que é errado sentir aquilo por alguém tão diferente de você!
 
 
Eis o núcleo dessa série policial fantástica, onde temos no primeiro episódio um assassino que copia os crimes descritos nos livros do autor de romances policiais Rick Castle. Isso faz com que Beckett traga Rick pra sala de interrogatórios, justamente quando ele acaba de "matar" o herói de seus romances, e precisava de uma nova inspiração. Vem daí a ideia de criar Nick Heat, uma investigadora inspirada em Beckett, fazendo com que Castle passasse a acompanhar sua musa até finalizar uma série de livros, graças a ajudinha do amigo prefeito dele. Eles começam assim uma parceira que vai se arrastar graças a simpatia mútua e o bom entrosamento entre eles. Pensamentos alinhados, sinérgicos, um completando a fala do outro. Assim é cada conclusão de um caso da dupla. Mas tem outros poréns...
 
 
Beckett é uma fã de Castle, admira seu trabalho e se sente terrivelmente atraída pelo figurão, e ao mesmo tempo se pune por gostar de alguém se se mostra tão fútil, "desmasculinizado" e prepotente. Por outro lado, Castle é charmoso e carismático o suficiente para conquistar a mulher que quiser. Mas ele sabe que no momento que investir pesado em cima de Kate, a parceria vai pro espaço. Daí, isso rende boas 4 temporadas de tensão-relaxamento, chove-não-molha entre os dois. Cada um deles passa a namorar outras pessoas, ameaçam se afastar, brigam, discutem, mas sempre retornam à boa e velha rotina, com Rick chegando de manhã trazendo dois copos de café pra eles, e começando mais um caso.
 
Eu achava que no momento que os autores da série decidissem juntar os dois, a série teria alcançado seu propósito e acabaria, como quando se esperava que o povo de Lost saísse da ilha. Mas não. A quinta temporada começou com o casal escondendo seu namoro da capitã, por medo da parceira ter que ser finalizada, e achei que isso iria matar a série, mas até agora tenho me divertido horrores com essa dupla, namorando escondido! Muito legal mesmo! Estou agora aguardando agora o que está por vir!
 
Mas o título desse post é O RESGATE DO SOLDADO CASTLE! É que assistindo o filme mais uma vez, reconheço o Nathan Filion, intérprete do Castle, como sendo o Soldado Ryan errado (aquele que o grupo de Tom Hanks encontra, mas percebem que não é O Ryan que deveriam resgatar).
 
 
Vale lembrar que nesse filme aparecem o Adam Goldberg, que também aparece como o Eddie, que foi colega de quarto de Chandler quando Joey foi morar sozinho:
 
 
 
E o Giovanni Ribisi, que fez o irmão lesado de Phoebe.
 

 
E do elenco de Castle, pude encontrar o Arye Gross, que em Friends, interpretou o Michael, que janta com Rachel quando ela manda uma mensagem pra Ross, dizendo que "o superou". Em Castle, ele faz um dos médicos-legistas (é o que menos gosta de Castle).
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!