sexta-feira, 15 de outubro de 2010

The Event


Uma nova série de mistério, onde cada episódio vai soltando mais e mais detalhes sobre a grande interrogação da narrativa, a começar pelo próprio título. The Event, logo que ouvi falar, me pareceu mais um The 4400, e até parte de um princípio similar (pra quem não assistiu antes, The 4400 começou mostrando 4400 pessoas que foram "abduzidas" em diversas épocas, e reapareceram todas juntas, no mesmo momento e lugar).

A história começa mostrando os eventos da vida de Sean Walker, sua namorada, o pai da garota que é piloto de avião, e fala sobre um pessoal que foi encontrado no Alaska após um acidente aéreo, em 1944. Só que não eram pessoas comuns, mas uma versão geneticamente 1% mais evoluída que a raça humana (é dito na série que o que separa nosso genoma do código genético dos chinpanzés é 2% de diferença). Especula-se que sejam alienígenas, mas como os 97 sobreviventes do Alaska nunca falaram o seu propósito ali, não irei dizer aqui algo que a narrativa da própria série apenas especula.


Bem, o primeiro episódio, pra mim, foi forçado demais pro meu gosto, principalmente pela narrativa regressiva, que o imbecil do Quentin Tarantino adoooora exagerar. The Event começou exibindo, perdão o trocadilho, os eventos que levaram Sean a um avião tripulado, e a querer forçar sua entrada na cabine do piloto. Daí, um pequeno salto regresso de alguns dias era dado. Depois voltava pro presente. Daí, voltava mais dias. Depois volta pro presente, depois regride semanas, e essa tendência deixou tudo claro o bastante pra dizer que esse "recurso de narrativa" foi utilizado de forma um tanto tediosa pro meu gosto.

Já o segundo episódio me fez querer continuar acompanhando a série. Tornou tudo mais interessante, e eu recomendo. E por pior que seja o primeiro episódio, ele é extremamente necessário pra continuar a acompanhar a série.
Mas, pra não perder o costume, preciso meeeesmo falar de minha série favorita. A mãe de Leila (namorada do Sean Walker) foi interpretada por Julia Campbell.
Não encontrei imagens da série na internet referentes a Julia Campbell, mas fica aqui a referência dela pra saberem de quem estou falando.

E no episódio TOW the Engagement Picture, da sétima temporada, temos Julia interpretando Whitney, uma mulher em processo de divórcio que começa a sair com Ross quando este a despista de seu ex, que está namorando com Phoebe. Não é uma das minhas piadas favoritas da série, mas me faz lembrar de ótimas piadas da primeira temporada, de quando os FRIENDS usavam e abusavam da comédia de inversão, bem non sense.

3 comentários:

  1. Oi, meu nome é Mirian e sou louca por friends... Reparei que você sempre cita participações especiais nessa série maravilhosa, tem um episódio, o terceiro da quinta temporada que tem 2 participações o T.J. Thyne (Dr. Jack Hodgins da série Bones)como o Dr. Oberman que o Ross acha para fazer o parto da Phoebe e também tem o médico (Iqbal Theba) que diz para o Joey que ele esta com pedras nos rins que também é o diretor Figgins em glee.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o T.J. tá bem novinho lá em FRIENDS (Go, little boy, GO!!!) hehehehehe!!!

      Excluir
    2. Quanto ao Diretor Figgins de Glee, eu tinha batido o olho e reconhecido, quando vi (aquele sotaque dele falando Kidney stoooones é inconfundível). Tem esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=B3ITjqLSAZY

      Excluir

Estou testando a eficiência dos comentários no blog. Muitos me advertiram a NÃO COLOCAR a possibilidade dos usuários postarem comentários, mas prefiro confiar em vocês! Não me desapontem!